Como Vender

Tempo de leitura: 3 minutos

Como Vender

Para saber como vender é preciso que haja conhecimento e técnicas para envolver o cliente, resolver o problema do cliente, a dor que está incomodando o cliente e se ele chegou, até você ou até a sua empresa ou se a sua empresa chegou até ele é preciso que você esteja convicto do seu papel de vendedor para poder fazer a venda com maestria.

Se você é um dentista por exemplo tem de encantar o cliente com o seu jeito de falar sobre o procedimento, a sua segurança sobre o procedimento que será realizado e isso é fazer venda.

Não importa qual seja a sua função você terá que fazer vendas sempre. Um médico tem que fazer a venda do seu conhecimento, da sua credibilidade e ainda terá que fazer um pós-venda se deseja sucesso.

Veja! Um médico que atende 20 pacientes em um determinado dia em sua clínica e no dia seguinte antes de começar a atender mais 20 pacientes ele procura fazer um breve contato com os pacientes do dia anterior para saber como eles estão está praticando uma pós venda e ainda por cima está fidelizando seus pacientes, primeiro porque as pessoas estão carentes de relacionamento sincero, de atenção e essa atitude vai gerar credibilidade, valor e automaticamente esse médico será indicado para todas as pessoas do círculo de amizade desses pacientes.

Bom vendedor não é preciso ter nascido vendendo, pois, todas as pessoas podem se desejarem se tornar um mestre em vendas, existe técnicas e treinamentos maravilhosos para que isso aconteça, basta interesse e vontade.

É muito importante também dominar o assunto sobre a qualidade, os benefícios e os resultados do seu produto, um vendedor de carro tem que saber informações que são necessárias para encantar o cliente.

Imagine se de repente a loja tem os melhores e mais modernos carros, com tecnologia avançadas, mas o vendedor não sabe para que serve aquele monte de botões? Não adianta dizer que eles existem se não souber explicar os benefícios. As pessoas buscam resolução dos problemas e não descrições de produtos.

Para convencer o cliente o vendedor precisa estar bem alinhado com o seu produto. Vende mais quem tem mais segurança no que está vendendo, quem entende os benéficos, as qualidades e demonstra isso de forma tranquila, sem desespero, encantando o cliente com valor percebido.

A ferramenta de vendas mais importante de um vendedor são Corpo e Voz se seu corpo não tem uma sincronia com sua voz a venda não acontece.

Uma pessoa de postura legal, mas que fala de maneira desconecta ou sem animação no que fala não convence mesmo.

Ao falar com seu cliente, tenha postura firme e uma voz marcante, fale com clareza, seja sincero e use o corpo e voz de maneira correta em sincronia para que seu cliente sinta firmeza em você e automaticamente compre de você, seja um produto ou serviço não importa é importante que haja comprometimento sempre.

Deixo aqui abaixo um vídeo para ilustrar esse texto e se você precisar de trocar alguma experiência sobre vendas ou deseja saber algo mais específico, deixe aqui abaixo seu comentário, sua dúvida ou sua pergunta.

Ficarei feliz em poder trocar experiência com você.

Um Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.