Nicho ou Super Nicho

Tempo de leitura: 2 minutos

Você está trabalhando um nicho ou super nicho?

Essa Pergunta parece estranha para você ou será que você entende perfeitamente o que é nicho e super nicho e mesmo assim ainda não se encontrou em meio a sua atividade como empreendedor?

Se o seu empreendimento é loja de roupa logo seu nicho é moda, agora se sua loja é de roupas infantis você está super nichado e se sua loja é de roupas infantis para crianças de 1 á 10 anos está ainda mais super nichado.

Quais são as vantagens de um super nicho?

Você sabe exatamente como investir e para quem investir.

Você pode fazer uma campanha totalmente otimizada e atrair para sua loja apenas o público específico que são as mamães de crianças de 1 a 10 anos.

Se sua loja tivesse roupas de crianças e adultos seu investimento poderia ficar disperso em uma seção e muito centralizada em outra e na hora da campanha você teria que fazer uma campanha bem maior ou mais ampla.

Então, é bem mais vantajoso trabalhar com um empreendimento super nichado, acontece que pessoas empreendedoras acabam se deixando envolver por atrativos que acabam diluindo seu foco.

Quando de repente encontra outra oportunidade de comercialização logo se deixa atrair e o seu capital fica diluído em outros objetos que não serão tão eficazes para o desenvolvimento do seu negócio.

Temos observado empresas que estão a cada dia aumentando o seu leque de produtos mesmo dentro do nicho e acabam atrapalhados o que não aconteceria se estivesse focado em seu super nicho.

É bem mais confortável entrar em uma loja que é super nichada, o atendimento passa a ser mais atraente e as vendas acabam acontecendo com mais eficiência.

Tenho o exemplo de uma loja de lingerie que trabalha só com material confortável, eles tem as melhores peças em termo de conforto e não adianta procurar algo diferente nessa loja, pois eles são focados nesse objetivo e o atendimento é super rápido e bem elaborado.

Agora, você pode está se perguntando, mas é errado está em um nicho grande?

Não tem nada de errado, desde que você tenha condições suficiente de manter esse negócio com todos os cuidados referente a ele como por exemplo:

-Estoque organizado;

-Atendimento de Ótima Qualidade;

-Equipe bem Treinada e Com todos os benefícios do seu produto na ponta da língua;

– Boa Apresentação dos Produtos Nas Prateleiras e etc.

 

Caso, seu valor de investimento não atinja todos os critérios, seria então a hora de super nichar e aproveitar o sucesso de outra maneira.

Aproveitando o seu investimento ao máximo e lucrando sempre.


Agora, se você gostou desse assunto e desejaria receber mais informações como essa peço que você deixe um cometário abaixo.

É só você preencher nós vamos te enviar sempre mais informações importantes.

Porém, se você tem um negócio e está precisando de ajuda para compreender melhor como alavancar seu negócio, nós estamos a disposição para lhe ouvir, basta deixar um comentário abaixo.

Um Grande Abraço!

Beth Dantas

 

2 Comentários


  1. Oi. O formulário abaixo da sua assinatura não está funcionando. Também trabalho com desenvolvimento de sites e acabei caindo aqui por uma pesquisa no Google, mas, achei legal chamar atenção pra vocês corrigirem 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.